domingo, 7 de março de 2010

Tempo, tempo mano velho...




Tempo, tempo mano velho
Falta tanto ainda, eu sei
Pra você correr macio
Como zune um novo sedã
Tempo, tempo, tempo mano velho
Tempo, tempo, tempo mano velho
Vai, vai, vai, vai, vai, vai
Tempo amigo
Seja legal
Conto contigo
Pela madrugada
Só me interrompe no final
Ah ah ah ah ah ahhhh

* Pato Fu - Sobre o tempo
Vídeo!!!!


Meninas fofas que visitaram e comentaram no blog: Muito Obrigada! Sabe, é muito bom sentir que estou conseguindo extrair o melhor de mim em mensagens e fotografias neste blog que, sim, se tornou um espaço que trouxesse aconchego, esperança, feliicidade, entre muitas outras coisinhas mais que fazem a gente sacodir a poeira e querer dar a famosa volta por cima que é tão gratificante, e sobretudo com muita humildade. É o sentimento natural.

Bem, falarei um pouco ( ou o essencial ) sobre o tempo hoje. Não, não é o tempo em sentido de clima (calor, frio, nublado, granizo) lá fora. Estou falando daquele do relógio que parece se arrastar cruelmente quando temos ansiedade e desespero pelo futuro. Como tudo na vida, aprendi à duras penas que: Não adianta você querer acelerar o tempo. O tempo está aí para testar sua paciência e controle mediante ao aprendizado. Se todo este tempo estiver lhe matando, tirando seu ar e fazendo você ter taquicardia, você pode até consultar vários tipos de oráculos. Aí entra outra coisa: As evidências. Nesta caminhada ( que você gostaria que fosse um trem bala ), irão surgir muitos sinais. Você prescisa estar sensível aos detalhes. Sei que o pânico nos cega... mas por favor: Respire. Confie na sua intuição. E não é papinho esotérico não. A vida lhe dá vários toques e você só irá acreditar neles, se você quiser, até porque, nem tudo vai ser como você gostaria que fosse, assim como você planejou e sonhou durante anos. Talvez, o que vc almeja não esteja no seu TEMPO de acontecer. Talvez, não seja o melhor pra você. Aceite. E acredite: Quando tudo vem e acontece, você olhará para trás e dirá: Foi presciso. Outro ponto importante: A gratidão. Sim! Aquele que hoje em dia, consegue agradecer até as coisas mais doloridas e sofríveis do passado, realmente entendeu o valor que tem o tempo. Se não fosse aquilo, será que você seria esta pessoa amadurecida que é hoje? Reflita. Se por um acaso ainda estiver reclamando e fazendo tempestade num copo d´agua, vitimizando-se com outras pessoas, e não enxergar isso, um dia, me dará razão e se dará conta do quanto você foi chato e sufocante com pessoas que te amam, sendo ingrato ( sim...). A vida he fará sentir na pele. As pessoas que realmente amam você, não irão passar a mão em sua cabeça o tempo todo. Elas sabem a importância da evolução e se entristecem muito com o fato de você não estar lhe dando esta chance. Quem são estas pessoas mais importantes? Sua família e alguns pouquíssimos amigos. Experimente ter algum conflito ou problema complexo e sério para ver quem é que sobra. Vocês já devem saber. Então, caros, tentem não sofrer tanto. Apenas diga: Obrigado, agora eu sei com quem posso contar. E não se assuste com a pequena quantidade de grãos que sobram em sua peneira. Falando em peneira, não tape o sol com ela. É uma ilusão tremenda.

Um comentário:

Anfitrião disse...

Ótimo texto, Jés. Com linguagem coloquial, permeado de pequenos é universais ensinamentos, nos traz as reflexões necessárias pra enfrentarmos vicissitudes sem sucumbir.

Bueno, vamos parar de enrolar. Na parece que tu escrevestes ele pra mim....heheheh

Beijos!!!