domingo, 4 de abril de 2010

Cozinhaterapia



Mudar minha vida também engloba mudar meus hábitos alimentares. Tornar-se mais independente também me fez tomar a atitude de fazer minha própria comida. Os motivos são muitos: Parar de ser preguiçosa, deixando de ligar para o disk-pizza em plena terça feira, sendo que tenho a geladeira lotada de alimentos. Aí então, entra a questão da economia, que também é algo lógico, no sentido de inteligência. Entra também a gratidão pela comida, primeiro porque mamãe faz compras com muito carinho, depois pelo seu esforço. Aí também vem o pensamento ecofriendly que não tem nada a ver com moda pra mim, faço moda, mas de uma vez por todas, o mundo prescisa entender que quem faz moda quer inovação, quer mudança, algo para beneficiar as pessoas, fazerem elas felizes, se tornarem bonitas... isso pra mim, pelo menos é um ato de amor. E moda não é só roupa se for pensar por este aspecto. Voltando à comida, falando de arte também. Mamãe foi viajar e deixou muitas frutas, legumes, sobras de arroz do almoço. Sabe aquela história de desperdiçar comida? Acho que a maioria das pessoas sente um pouquinho de remorso quando tem que jogar pão fora... e assim é com todos os alimentos. Assim como nós, os alimentos vieram à este mundo para cumprir uma missão: Serem felizes. A felicidade de todos está na realização pessoal e digamos, que, a realização pessoal dos alimentos está em... serem comidos!!! rs. Mas é verdade... então, andei criando receitas com alimentos de origem vegetal. Aí vai uma receita de Jéssica:
Caldo de Arroz, Batatas e Legumes

Ingredientes:
- Arroz cozido
- Batata cozida
- Vegetais diversos encontrados na gaveta da geladeira cortados em cubinhos
- Óleo de linhaça, ou comum.
- Temperos variados à gosto

Modo de preparo:
Coloque o arroz cozinho e a batata cozida no liquidificador com um pouco de água. Bata. Esse é o creme.
Em uma panela, coloque muito pouco óleo, jogue os vegetais, refogue bem e adicione os temperos com seu gosto pessoal.
Adicione o creme, e deixe cozinhar tudo.
Depois fica bonito se enfeitar com salsinha.

Foto não tem porque não deu tempo, as pessoas devoraram tudo!
Assim foi também com o risoto, o macarrão com lentilhas, o mousse de mamão... E amanhã tem sopa de feijão e no fim de semana um churrasco com proteína de soja =)

Um comentário:

Ela disse...

Eu não sei cozinhar nadinha :(