




Esse negócio de fumar não esta mais na moda...rs
Mas já foi sinônimo de estilo, rebeldia, entre outros. Décadas atrás as pessoas não sabiam da gravidade da coisa, não haviam muitos estudos. Foi presciso o garoto propaganda da Malrboro morrer, as propagandas (lindas e bem produzidas!) de cigarro foram proibidas. Mas esta mensagem estética do cigarro ainda continua gravada no subconciente. Os fumantes que hoje estão no level hard ( aka um maço ou mais de cigarros de filtro marrom por dia ) começaram por motivos bobos, e hoje em dia, mesmo sabendo dos fatores prejudiciais continuam fumando por causa de uma dependência psicológica. Muitas pessoas levam o cigarro como um amigo, um companheiro nas horas de solidão, um pretexto para não ficar com cara de paisagem esperando alguém no meio da rua (ora bolas, o que vc está fazendo aí parado? fumando!) um relaxante para os nervos depois daquele stress básico, ou até aquele clássico cigarrinho pós coito! Existem muitas formas de fugir, esta é uma. "Fugindo com estilo", porém não com muita força de vontade. Nada contra isso. Eu já fiz muito isso! E confesso que hoje em dia, às vezes tenho vontade de segurar o senhor Malrboro Light entre meus dedos e dar uma soprada. Mas felizmente posso dizer, que eu até tentei fumar um cigarro todo, mas uma tragada pra mim foi muito nociva! Então, pra que? Cada vez mais este hábito está por fora, com esta lei anti-fumo também, que cria um tipo de preconceito contra quem fuma. Tem gente que parou nos últimos tempos por se sentir envergonhado. Outros, como minha tia, pararam por vaidade tanto na saúde quanto na estética ( sabe boca de velhinho fumante cheia de linhas de expressão? Isso se dá ao movimento dos lábios ao sugar - chamo carinhosamente de "boca de código de barras", os mais corajosos ainda dizem que existem cremes pra isso e o mais falado e querido botox). Agora uma coisa sem excessão mesmo é que todo mundo que já experimentou e parou diz é que às vezes ainda sentem falta dele, sonham com ele, etc. Quem já fumou ou fuma, sabe que exise um certo prazer em fazer isso. Mas... a propaganda é enganosa não é? No auge desta minha relação de amor e ódio com ele, eu colava adesivos na caixinha naquelas imagens do ministério da saúde para me sentir um pouco menos culpada, tentando enganar meu cérebro, querendo sentir apenas o glamour daquilo tudo! E vc, o que anda fazendo? hehehehe.
Vamos às imagens?
Editorial de moda pela Vogue Paris, Abril de 2009. O pessoal da moda, como sempre chocando o público, falando sobre algo nada politicamente correto que são gestantes fumando...
Uma mulher fantasiada de Velma Kelly, do filme Chicago ( eu já me fantasiei de Velma Kelly ahuahauha).
Sarah Jessica Parker como Carrie Bradshaw em Sex and The City com o Marlboro Light ( muito comum este cigarro no mundo da moda, na faculdade então... claro que eu entrei nesta dança! Marlboros...)
Black Tie: Smoking - traje de gala. Esta peça do vestuário masculino foi inventada para os cavalheiros colocarem por cima da roupa para fumar. Sim, sim.
Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo. So cute!
E a frase do título, dou os créditos a alguém que não conheço pessoalmente, mas claramente, uma pessoa MUITO, mas MUITO hype e fiel aos ensinamentos modísticos! Antigo chefe da minha Teacher que teve a (in)felicidade de trabalhar numa loja da Loius Vouitton, como vendedora em cima de um salto alto o dia todo.
MUI AMIGO o senhor cigarro não? Lobo em pele de cordeiro! Quem nunca foi enganado? Não apenas por ele, mas este por este TIPO DE AMIGO, que é tão lindo por fora, mas te fode todo por dentro...!
